O Coral UFMT possui aproximadamente 2 mil títulos de partituras de música coral, um dos maiores acervos de Mato Grosso, sendo fonte de consulta e pesquisa para vários grupos vocais e corais, regentes e estudantes de música de Cuiabá, de Mato Grosso e até do Brasil. Este acervo é fruto de pesquisas, cursos, oficinas e laboratórios realizados por sua diretora artística e seu corpo técnico, além dos estudantes de música que participam do coral.
Existe no Brasil grande dificuldade de se ter acesso às partituras, pois o mercado de edição de música, principalmente coral, ainda é incipiente. Alia-se a isso o fato de que as raras edições que existem tem um custo fora do alcance da grande maioria dos regentes, coralistas, estudantes e instituições que mantém a atividade coral. Vendo este cenário, o Coral UFMT tomou a iniciativa de catalogar as partituras constantes do nosso acervo e, concomitantemente, digitalizar as mesmas, uma vez que há cópias bastante deterioradas pelo tempo, além de muitos arranjos manuscritos que muitas vezes são difíceis de serem lidos e entendidos.
O projeto teve início no ano de 2007 e temos avançado muito na digitalização das partituras, apesar de ser um processo bastante demorado pela especificidade da ação. O processo de digitalização continua acontecendo diariamente, e a cada mês disponibilizaremos uma partitura diferente através do blog do Coral UFMT, com disponibilidade para download.